Teatro Musical “O Principezinho”
Teatro Musical “O Principezinho”
05 maio às 16:00h no Cineteatro de Benavente
“𝗢 𝗣𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗲𝘇𝗶𝗻𝗵𝗼”, 𝗼 𝗺𝘂𝘀𝗶𝗰𝗮𝗹 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗼𝗱𝗮 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗶́𝗹𝗶𝗮 que representa a infância inconsciente dentro de cada adulto através de sentimentos de amor, esperança e inocência. É também uma das obras mais traduzidas no mundo (existe em mais de 220 idiomas) e 𝗳𝗮𝘇 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗣𝗹𝗮𝗻𝗼 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗟𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝗿.
Um avião aterra de emergência em pleno deserto do Sahara com uma avaria e eis que aparece uma 𝗹𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗻𝗰̧𝗮, 𝗱𝗲 𝗰𝗮𝗯𝗲𝗹𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗿 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝗿𝗼, com um pedido muito especial: – “𝗗𝗲𝘀𝗲𝗻𝗵𝗮-𝗺𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗼𝘃𝗲𝗹𝗵𝗮!”. É um pequeno príncipe, que conta a sua 𝘃𝗶𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗽𝗹𝗮𝗻𝗲𝘁𝗮 𝗲𝗺 𝗽𝗹𝗮𝗻𝗲𝘁𝗮 e revela algumas reflexões e pensamentos sobre os valores da vida.
Esta maravilhosa sequência criativa evoca grandes contos de fadas e é uma história terna que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, dotada de uma filosofia ansiosa e poética que revela algumas 𝗿𝗲𝗳𝗹𝗲𝘅𝗼̃𝗲𝘀 sobre o que de facto são os 𝘃𝗮𝗹𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝘃𝗶𝗱𝗮. Durante a história, vão juntar-se 𝘃𝗮́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗽𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗴𝗲𝗻𝘀 como 𝗼 𝗔𝘃𝗶𝗮𝗱𝗼𝗿, 𝗮 𝗥𝗮𝗽𝗼𝘀𝗮, 𝗮 𝗦𝗲𝗿𝗽𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗼 𝗥𝗲𝗶, 𝗼 𝗩𝗮𝗶𝗱𝗼𝘀𝗼, 𝗼 𝗛𝗼𝗺𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗡𝗲𝗴𝗼́𝗰𝗶𝗼𝘀, 𝗼 𝗕𝗲̂𝗯𝗲𝗱𝗼, 𝗼 𝗚𝗲𝗼́𝗴𝗿𝗮𝗳𝗼, 𝗼 𝗔𝗰𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗻𝗱𝗲𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀 𝗲 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗼𝘀𝗮 𝗥𝗼𝘀𝗮, entre outros, para uma peça de teatro musical incomparável.
“O Principezinho” é uma das 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗯𝗲𝗹𝗮𝘀 𝗳𝗮́𝗯𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 e destinada a todas as crianças: as que ainda o são, as que já o foram um dia e as que nunca deixarão de o ser. Porque: – “𝗦𝗼́ 𝘀𝗲 𝘃𝗲̂ 𝗯𝗲𝗺 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗼 𝗲𝘀𝘀𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗲́ 𝗶𝗻𝘃𝗶𝘀𝗶́𝘃𝗲𝗹 𝗮𝗼𝘀 𝗼𝗹𝗵𝗼𝘀…” Um espetáculo 𝗶𝗺𝗽𝗲𝗿𝗱𝗶́𝘃𝗲𝗹!
NOTA: Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez «O Principezinho» em 1943 (comemora 80 anos), e baseou esta obra nas suas experiências de aviação no deserto do Sahara, em África, quando trabalhava para os serviços aéreos postais franceses. Descendente da aristocracia empobrecida francesa, morreu em 1944 num avião de reconhecimento dos Aliados no sul de França, abatido por um caça alemão, um ano depois de ter sido publicada a a sua obra e sem ter assistido ao seu sucesso.
𝗖𝗹𝗮𝘀𝘀𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼: M/3
𝗗𝘂𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼: 60 minutos sem intervalo
𝗗𝘂𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼: 60 minutos sem intervalo
Bilhetes: Ticketline ou Bluticket
Organização: Proeza Arrebatadora