Sessão de apresentação pública do Plano de Cogestão da RNET

Comemorando o 48º Aniversário da Reserva Natural do Estuário do Tejo, a Câmara Municipal de Benavente em parceria com a Direção Regional de Conservação da Natureza e das Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, irá realizar uma sessão de apresentação pública sobre a Proposta de Plano de Cogestão daquela área protegida.

A sessão de apresentação pública a realizar no sábado, dia 14 de setembro, no Centro Cultural de Samora Correia, é a primeira das três que irão ocorrer nos municípios que integram aquela que é uma das mais antigas áreas protegidas do país.

Nessa sessão, para além das fases de explicação do objetivo e do método utilizado para a elaboração da Proposta do Plano de Cogestão que será apresentado, procura-se a participação ativa do público, através da criação de grupos de trabalho informais, que irão debater e posteriormente partilhar, ideias sobre o que pode ser a gestão integrada e participada daquela que é considerada como uma das mais importantes zonas húmidas da Europa.

Não se esqueça que, no âmbito do direito à participação dos interessados, o prazo de consulta pública do Plano de Cogestão da Reserva Natural do Estuário do Tejo continua a decorrer até 30 de setembro de 2024, podendo ser consultado na página eletrónica do Município de Vila Franca de Xira, em www.cm-vfxira.pt.