Posto Médico de Santo Estêvão requalificado, reabre dia 12 de agosto

O Posto de Saúde de Santo Estevão vai reabrir no próximo na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, com instalações completamente renovadas e uma equipa em permanência constituída por um médico, um enfermeiro e um administrativo. A empreitada foi concretizada pela Casa do Povo de Santo Estevão e financiada, na integra, pela Câmara Municipal de Benavente, com o valor de cerca de 150.000 euros.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho: “É um dia feliz para a Câmara Municipal de Benavente, para a população de Santo Estevão e fica demonstrado que vale a pena sermos persistentes. Apesar de, à data, a responsabilidade dos equipamentos de saúde não ser da Câmara Municipal, tivemos a determinação, em conjunto com a Casa do Povo de Santo Estevão, requalificar este Posto Médico, dotando-o de condições e permitindo que os cuidados primários de saúde estejam próximos da população de Santo Estevão”.

No decorrer de visita ao espaço, Hugo Sousa, Diretor do Departamento das Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados da ULSETEJO, salientou “o inicio de atividade em Santo Estevão, com uma equipa de saúde a tempo inteiro, para prestar os cuidados de saúde a esta população, após a renovação deste espaço físico”.

O cumprimento deste importante objetivo resulta da ação conjunta da ULSETEJO, Câmara Municipal e a Casa do Povo de Santo Estevão.

O edifício foi requalificado por empreitada lançada e concretizada pela Casa do Povo de Santo Estevão, com financiamento integral da Câmara Municipal de Benavente, sem recurso a fundos estatais.

O posto médico tem disponíveis:  gabinete médico, gabinete de enfermagem e de apoio à enfermagem; sala de espera; secretaria; copa e instalações sanitárias.