Presidente da Câmara Municipal de Benavente recebe Ministro das Infraestruturas no Campo de Tiro da Força Aérea, em Samora Correia

O Ministro da Habitação e das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz e a sua equipa estiveram, ontem, reunidos com o Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho.

Esta primeira reunião de trabalho sobre os desafios e os impactos respeitantes à construção do Novo Aeroporto de Lisboa, decorreu na localização escolhida pelo Governo, na freguesia de Samora Correia do nosso Município, no Campo de Tiro da Força Aérea Portuguesa.

O encontro foi muito produtivo, o Ministro ouviu as necessidades e as preocupações do Município de Benavente, nomeadamente no que respeita às redes viárias que servirão o novo aeroporto, à criação das demais infraestruturas de apoio à população que se impõem e ao desafio para toda a região que é o acesso ao TGV em alta velocidade Lisboa-Madrid.
Em especial, Carlos Coutinho evidenciou a Miguel Pinto Luz os efeitos negativos da proximidade das pistas da infraestrutura aeronáutica à freguesia de Santo Estêvão.

Este foi o primeiro passo na construção do trabalho conjunto da Câmara Municipal com o Governo, na defesa dos legítimos interesses do nosso território e das nossas gentes, ficando a garantia por parte do Ministro, que o Município de Benavente será convidado a participar no trabalho que caberá ao Governo promover para a concretização do NAL.

Crédito fotografia: Diogo Lima