Municípios assinam com governo termos de responsabilidade para construção ou reabilitação de habitações

O Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, assinou, na passada terça-feira, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P (CCDR), em Évora, os termos de responsabilidade e aceitação no âmbito do programa “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação”, com o objetivo de dar seguimento às candidaturas ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Presentes nesta cerimónia estiveram, para além de autarcas do Ribatejo e Alentejo, os Ministros: Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida e das Infraestruturas e Habitação, Manuel Pinto Luz.

De norte a sul do País, foram 80 os Municípios que assinaram o documento com termos de responsabilidade e que permitirá às Câmara Municipais avançarem com a construção ou reabilitação de edifícios para que famílias mais vulneráveis possam ter habitações dignas.

As candidaturas serão posteriormente aprovadas pelo Instituto de Habitação e Reabilitação (IHRU).