Cemitério de Benavente vai ser ampliado

Dentro de alguns meses o cemitério de Benavente deverá estará ampliado, tendo em conta que o atual espaço do cemitério está praticamente esgotado em áreas disponíveis para novos covais. Em empreitada anterior foram construídos mais gavetões e ossários, mas a capacidade do cemitério para acolher funerais está cada vez mais diminuta. É importante para as famílias que os seus entes queridos, quando partem, possam, se assim for o desejo, ser tradicionalmente sepultados na terra onde nasceram ou viveram.

A Câmara Municipal de Benavente aprovou este projeto, que poderá passar por ampliação do cemitério para o terreno municipal confinante. Tendo em conta a topografia do local, haverá a necessidade de executar movimentações de terreno para que o cemitério atual e a área proposta fiquem em cotas aproximadas, o que implicará o suporte dos taludes.

A empreitada de “Ampliação do cemitério de Benavente” numa área de intervenção de 1.500,00 m2,,  tem o preço base de 292.400,00 € (duzentos e noventa e dois mil e quatrocentos euros), mais IVA e um prazo de execução de 120 dias.