Largo das Festas na Barrosa vai ser requalificado

A Câmara Municipal de Benavente aprovou o projeto de requalificação do largo das festas da Barrosa. O objetivo é dotar este espaço com mais condições de circulação e fazer face às necessidades da Comissão de Festas, na realização das festas tradicionais da Barrosa.

O local está situado  junto a vários serviços e equipamentos, e o projeto de requalificação teve essa realidade em conta, por ser uma mais valia.

O projeto foi desenvolvido pela equipa de técnicos municipais, das mais diversas especialidades: arquitetura; infraestruturas elétricas; pavimentos; drenagem pluvial e estruturas.

Está prevista a delimitação de zonas, uma delas com pavimentação apropriada para a zona de palco, própria para receber pesados; e outra como zona das tasquinhas, próxima da escola pré-primária, funcionando como apoio logístico para que possam ser servidas refeições e petiscos, durante as festividades.

Este espaço requalificado é um desejo da população da Barrosa, que será agora possível à Câmara Municipal corresponder. O valor da obra é de 235 mil euros mais IVA, e tem um prazo de execução de 150 dias.