Inaugurado o R23 na Escola EB2,3 e Secundária João Fernandes Pratas

Foi inaugurado esta quarta-feira o refeitório (R23) na Escola E,B 2, 3 e Secundária João Fernandes Pratas, remodelado, com um ar jovem e mais apelativo, mobiliário novo e com três menus como opções de escolha para um almoço saudável e equilibrado: mediterrâneo; veggie e contradição, sem esquecer a sopa e as saladas que passam a ser temperadas pelos próprios alunos, conforme o seu gosto.

A cerimónia informal de inauguração do R23 contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, da vereadora com o pelouro da educação, Catarina Vale, do Presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, Augusto Marques, da Diretora do Agrupamento de Escolas de Samora Correia, Luísa Carvalho, do representante da Associação de pais, das técnicas de nutrição da CMB, Rute Espanhol e Catarina Soares, Chefe de Divisão da educação, Cristina Gonçalves, professores e alunos. Todos partilharam a sua refeição neste novo espaço tão agradável.

Novo conceito contou com a participação da comunidade escolar

A remodelação desta cantina, tal como a da escola Duarte Lopes de Benavente, foi desenhada com a participação da comunidade escolar, numa intervenção que pretendeu revolucionar não só o  ambiente do refeitório mas as ementas, criando um serviço de refeições que responde às necessidades nutricionais e, ao mesmo tempo, corresponda às expectativas dos alunos e encarregados de educação.

Na realidade, todos os presentes elogiaram a qualidade e a variedade das refeições, o que perspectiva mais um R23 de sucesso.

Refeitórios escolares abertos aos Pais

Os refeitórios escolares continuam abertos aos Pais para que provem as refeições, basta para isso informar a direção da escola sobre o dia em que pretendem fazer a experiência.

Uma palavra de apreço aos funcionários da CMB, pela investigação e ideia de projeto, e pela sua execução .

O próximo refeitório a ser intervencionado será o da escola EB 2,3 do Porto Alto.