Pavilhões Desportivos do Município com nova iluminação amiga do ambiente

A Câmara Municipal de Benavente está a substituir a iluminação dos pavilhões desportivos existentes no Município: Ginásio de Samora Correia; Pavilhão G. da Barrosa; Pavilhões da Casa do Povo de Benavente e do Porto Alto, Pavilhão da Escola Secundária de Benavente; Pavilhão do Porto Alto; Pavilhão de Santo Estevão. Um investimento total de 51.861, 07 euros, verba comparticipada pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPNEC), promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Tendo em conta a situação de emergência climática, a Comissão Europeia e Portugal assumiram o compromisso de neutralidade carbónica em 2050. O município de Benavente contribui para esta transição com vista a um sistema energético limpo e eficiente, não deixando passar a possibilidade de candidatura à 7ª edição do PPEC, que financia as medidas de eficiência no consumo de energia que contribuem para as metas definidas no PNEC 2030.

Com a instalação destes novos equipamentos nos pavilhões e ginásios, a Autarquia consegue reduções de consumo mensuráveis, não esquecendo medidas intangíveis mas importantes, que consistem na disseminação de informação acerca de boas práticas no uso eficiente de energia elétrica, visando promover mudanças de comportamentos.