Câmara Municipal de Benavente pretende adquirir terreno para futura Escola Secundária de Samora Correia

O executivo da Câmara Municipal de Benavente deliberou, por unanimidade, manifestar a intenção de adquirir um terreno destinado à construção da futura Escola Secundária de Samora Correia, com a área de 33.000m2, pelo valor de 1.881.000,00 € (um milhão, oitocentos e oitenta e um mil euros), situado entre a Av. Egas Moniz e a Rua dos Operários Agrícolas.

A construção de uma nova Escola Secundária, em Samora Correia, é uma prioridade na Carta Educativa do Município e é elegível ao apoio governamental, no âmbito do Programa de Recuperação / Reabilitação de escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino do 2.º e 3.º ciclos e secundário, já com aviso de abertura em curso.

Foi feito ensaio técnico com modelo T36 de escola, prevendo a construção de pavilhão gimnodesportivo, perspetivando-se que terá também uma utilização comunitária, para além dos horários afetos à atividade escolar programada. O projeto prevê ainda espaços de convívio, campo exterior de jogos e cerca de 200 lugares de estacionamento.

Ficou mandatado o Presidente da Câmara Municipal para dar início aos procedimentos de contratação do empréstimo bancário que assegure o investimento municipal em causa.

Uma Escola Secundária em Samora Correia é, mais do que uma ambição da Câmara Municipal de há muitos anos, é uma justa reivindicação da Autarquia, das famílias e jovens do concelho.