Workshop “PRATO SUSTENTÁVEL” no refeitório da Escola Duarte Lopes

WORKSHOP “PRATO SUSTENTÁVEL” NO REFEITÓRIO DA ESCOLA DUARTE LOPES (R23) DIRIGIDO À COMUNIDADE ESCOLAR

Câmara Municipal de Benavente dinamizou, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Benavente e com a Associação Vegetariana Portuguesa mais um Workshop sobre comida vegetariana intitulado “Prato Sustentável”, numa ação dirigida à comunidade escolar.

O grande objetivo da iniciativa não é procurar que as crianças e jovens deixem de comer carne ou peixe, mas sim sugerir como comer de forma mais amiga do ambiente, dos animais e mais saudável. De registar a grande adesão ao workshop, muito dinâmico, onde foi cozinhado ao vivo uma bolonhesa à Italiana de lentilhas com esparguete.

Os participantes colocaram várias questões, que foram prontamente respondidas pela nutricionista da Câmara Municipal, Rute Espanhol e pela representante e formadora da Associação Vegetariana Portuguesa.

Esta iniciativa integra-se no projeto de remodelação dos refeitórios escolares do Município, com um novo conceito mais apelativo, uma maior variedade nas refeições apresentadas, mais saudáveis e equilibradas. O objetivo é  cativar os alunos a tomarem as suas refeições nos refeitórios escolares, incutindo ideias mais próximas do ambiente, da sustentabilidade e da saúde.

O projeto piloto está a ser desenvolvido na Escola Duarte Lopes e os resultados são fantásticos.

Ficam alguns momentos deste workshop.