Aberto ao público o Parque Infantil da Barrosa

JÁ VISITOU O NOVO PARQUE INFANTIL DA BARROSA? O Parque Infantil das Escolas, na Barrosa, está localizado em zona central da localidade (frente à Igreja), e está equipado com brinquedos diferenciados, muito atrativos para as crianças. O espaço possui valências ideais para todas as gerações, com equipamentos de exercício físico uma zona de estar muito agradável.

Uma obra da Câmara Municipal de Benavente orçada em cerca de 150 mil euros, que possui todas as condições para usufruto das crianças e de suas famílias. O Parque Infantil foi entregue à Junta de Freguesia da Barrosa, para que faça a gestão do espaço.

Requalificar os espaços públicos das nossas terras

Na cerimónia de inauguração, a Presidente da Junta de Freguesia da Barrosa, Ana Margarida Fonseca, mostrou-se agradada com o Parque que é uma mais-valia para a população.

Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, lembrou que a Barrosa tem perdido população nos últimos anos e, por esse motivo, é fundamental tomar medidas para inverter essa tendência e colocar a freguesia no caminho do desenvolvimento sustentável, quer a nível económico, como demográfico. “Cabe ás autarquias criarem condições de atratividade e as requalificações de espaços como este, a par da obra que foi realizada no Parque de lazer da Asseiceira, são fundamentais”.

Presidente lembrou que o percurso desta obra até à sua conclusão não foi fácil, tendo em conta que o empreiteiro teve dificuldades em cumprir os seus compromissos. Igualmente a entrega dos equipamentos tardou, apesar de terem sido solicitados há muitos meses atrás.

Em resultado, existiu um acréscimo nos custos muito significativo, para que a qualidade exigida fosse mantida.

“A requalificação do espaço público das nossas terras é um objetivo e esta obra dignifica a Barrosa e promete trazer mais vida para esta zona central da freguesia”, disse.