O espírito natalício chega com o Concurso “Natal à Janela”

Câmara Municipal de Benavente deixa o desafio à população e aos lojistas para participarem no Concurso “Natal à janela”, que tem como ideia fundamental deixar o nosso município mais bonito nesta quadra de natal e ano novo. A proposta será engalanar montras, janelas e varandas, sendo que o resultado final certamente nos apontará outra forma de sentir e viver a nossa terra. Será também uma forma de dinamizar e valorizar o comércio tradicional, tornando-o mais atrativo durante a época de natal.

Normas de Participação

Entidade promotora

“Natal à Janela” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Benavente e integra o evento dos Mercados de natal, que decorrem nos fins de semana 10,11 e 12 de dezembro (Benavente) e 17,18 e 19 (Samora Correia).

Objetivo

Criar cenário de natal no concelho através da decoração das janelas/varandas e montras do município de Benavente, com motivos de natal.

Para tal, pretende-se a colaboração dos munícipes no sentido de engalanar os seus espaços, sensibilizando-os para outras formas de sentir e viver a sua terra. Será também uma forma de dinamizar e valorizar o comércio tradicional, tornando-o mais atrativo durante a época de natal.

Destinatários:

Residentes no concelho de Benavente e atividades económicas do Concelho.

Janelas / Varandas e Montras

Normas / Critérios de Avaliação

Criatividade;

A harmonia e estética;

Janela/montra amiga do ambiente;

Devidamente iluminados para poderem ser vistos pelo público;

Não ultrapassar os beirados;

Não ocupar o espaço público;

Não colocar em risco a segurança pública.

Período do Concurso

1 de dezembro de 2021 a 5 de janeiro de 2022

Entrega de Prémios: dia 6 de janeiro de 2022 (Janeiras), em local a definir.

Júri

O Júri é constituído por 6 elementos:

– Um elemento indicado por cada Junta de Freguesia;

– Dois elementos da Câmara Municipal de Benavente.

Prémios

Serão atribuídos 4 cabazes de natal (um por freguesia), privilegiando fornecedores e produtores locais.

Divulgação de Resultados

Os resultados finais do Concurso serão divulgados no site e nas redes Sociais da Câmara Municipal de Benavente.

Utilização de fotografias e Imagens

A recolha de fotografias e imagens para serem utilizadas e reproduzidas, parcialmente, ou na sua totalidade, em suportes digitais do Município (facebook, instagram, youtube, site, linkedin), assim como suportes informáticos físicos.

Se não autorizar a divulgação de imagens da sua montra, janela ou varanda engalanada, envie mensagem para Email