Inauguração da sede do Grupo Motard de Samora Correia “Riders For Life”

“Três anos a lutar e está quase a chegar o dia”

A inauguração da sede do Grupo Motard “Riders for Life” (Samora Correia) irá decorrer no próximo sábado, dia 23 de outubro, a partir das 10 horas e com atividades agendadas para todo o dia.  A sede funcionará na zona da Murteira, em Samora Correia, sendo que os trabalhos no local continuam a decorrer com o esforço da direção e de sócios do clube, para que a sede e todos os pormenores inerentes à festa de inauguração fiquem perfeitos até sábado.

Como surge o Grupo Motard “Riders for Life”

A Câmara Municipal cedeu o terreno para a instalação da sede e está a dar apoio logístico a esta realização. Numa visita ao local, falámos com o Presidente do Grupo Motard, Daniel Almeida, que explica como surge “a ideia de criar o motoclube que tem projetos, não só ligados às motas, mas com vertente social e de integração na sociedade do município. É um sonho de criança, já há muitos anos que andava com esta ideia. Fizemos o segundo ano do desfile de pais natais com a ajuda dos Bombeiros, Associação de Jovens, foi um espetáculo. Depois, fomos angariando pessoal, juntando patrocínios  e por aí fora. Recentemente surgiu esta oportunidade de podermos ter o nosso canto e ontem fizemos o sócio nº 100. Em tão pouco tempo, é muito bom.  Estive um ano a batalhar nisto, sempre com amigos a apoiar, até que se criou uma direção, oficializou-se tudo, a Câmara deu-nos apoio, os Bombeiros e a GNR que também foi sempre impecável nos eventos solidários”.

“A ideia é divulgar a terra”

A nossa ideia mesmo é divulgar a terra, é ir a outras terras como Samora e eles virem cá como irá suceder e, futuramente, evoluir para outros patamares, tentar inserirmo-nos em tudo o que seja espetáculos em Samora Correia, organizados pela Câmara, nos Carnavais, arranjar parcerias também com a ARCAS, com várias entidades e tentarmos fazer um projeto completamente diferente”, disse Daniel Almeida.

Desfile pelas ruas de Samora Correia às 16H00

“Há vários convites que foram feitos, certas regras que têm que ser cumpridas ao nível do motociclismo. Estávamos com a expectativa de 200 pessoas, visto sermos 100 sócios que  trazem a família e amigos mas, provavelmente, estamos a falar de 400, 500 pessoas.

Vai ser feita a inauguração, vamos ter porco no espeto oferecido pelo Grupo a todos os participantes, desfile pelas ruas de Samora Correia, vamos ter uma banda, dois Dj´s, sopa da pedra, várias atividades, jogos tradicionais para os mais novos e para os mais velhos também, visto que nós não somos só motas, também somos uma família, temos aqui muitas crianças, idosos, todo o tipo de pessoas”, rematou.

O evento contará com a presença dos pilotos do município: Pedro Nuno e Martim Espinho.