Decorre entre 30 de agosto e 03 de setembro, no Palácio do Infantado em Samora Correia
A Residência Artística de ARTE URBANA é mais um dos projetos integrados na “Programação em Rede” (CIMLT) e cofinanciado pela União Europeia. Os participantes vão aprender mais sobre a técnica Stencil, graffiti e pintura mural.
Acompanhe aqui os trabalhos que estão a ser desenvolvidos pelos participantes.
Workshop “Arte Urbana”
No dia 3 de setembro terá lugar um workshop na zona ribeirinha de Samora Correia, cujo programa apresenta a técnica de stencil (como nasceu, artistas que utilizam a técnica); Apresentação do trabalho, evolução da técnica; Experimentação de corte de stencil; Pintura dos stencils em outros suportes; Escolha de imagem a trabalhar para pintura em mural; Explicação de alguns processos que nos levam ao stencil final; Corte e aplicação do Stencil.
Município de Benavente acolhe 4 Residências Artísticas/ Programação em Rede
No âmbito do programa “Programação em Rede”, uma iniciativa da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo”, que conta com o apoio da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), através do Portugal 2020 e Alentejo 2020, o Município de Benavente acolhe 4 Residências Artísticas nas áreas de Arte Urbana, Dança, Estátuas Humanas e Cinema Documental (esta última teve lugar no decorrer do mês de julho no cineteatro de Benavente).
Este é um projeto de capacitação e empoderamento e também aqui, os objetivos são: A aquisição e o desenvolvimento de competências básicas, profissionais, sociais e pessoais, procurando contribuir para uma maior integração, para a eliminação de discriminações, assimetrias económicas, sociais, culturais e territoriais, através de práticas artísticas e culturais, bem como para o aumento dos sentimentos de pertença do indivíduo na comunidade.
Termina hoje a residência artística de Arte Urbana.
Deixamos aqui uma amostra do trabalho final ainda a decorrer.