Palácio do Infantado acolhe o projeto SamoraJogar a partir do dia 4 de setembro!

A Câmara Municipal de Benavente acolhe, a partir do dia 4 de setembro, o projeto “SamoraJogar”. O objetivo dos seus impulsionadores é proporcionar e prestar à comunidade um leque de serviços e programas variados tendo como base os jogos de tabuleiro modernos. Existe a expectativa de que o Samorajogar possa ser positivamente impactante e integrador para a nossa comunidade, com uma interação salutar entre gerações, aproximando as crianças e jovens de verdadeiros contactos reais e importantes, que não sejam apenas aqueles que fazem em jogos de computador online e em consolas.

Sábados – Palácio do Infantado, das 10Horas às 13Horas e das 15Horas às 19Horas.

Ludoteca

Espaço Lúdico cultural, transversal e intergeracional.

Na Ludoteca vão poder encontrar dezenas de jogos de tabuleiro, desde os mais simples aos mais complicados.

Apoio Escolar

As crianças e jovens aprendem, propondo, testando, jogando e validando teorias.

Propomos a utilização do jogo no processo de construção de conhecimento.

Intervenção Social

Utilizar o jogo como ferramenta de inclusão social.

Promover a aproximação intergeracional e interação presencial entre adultos e crianças.

Eventos e Conteúdos

Criação de eventos orientados para um determinado público –alvo (faixa etária, temática, empresas). Criação de conteúdos digitais (unboxing, como jogar…)

As reservas são feitas através do portal da Ludoteca ou diretamente no Palácio do Infantado.

Marquem o vosso lugar!