Edit Content

Mapa do Site

Benavente no enoturismo.pt

Um destino à sua espera

O Município de Benavente integra o portal digital da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), lançado a 24 de julho de 2021.

Em 2017 a AMPV lançou um livro com o tema “Territórios Vinhateiros de Portugal” porém, nesta recente edição atualizada para via digital, o tema é agora: “Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal”.

Esta edição é mais do que uma publicação dedicada ao tema do enoturismo, pois nela podem ser refletidos vários aspetos que promovem o município, nomeadamente Cultura, Gastronomia, Festas / Eventos e outras atividades/temas.

Através do link enoturismo.pt poderá aceder-se ao portal. Através da lupa, para pesquisa, se escrevermos Benavente iremos encontrar os conteúdos do município.

Município de Benavente com excelentes vinhos

Os vinhos da Companhia das Lezírias, amplamente premiados, refletem a sua história, terroir e harmonia com a natureza. 

Com caracter único, os vinhos que compõem as diferentes gamas são expressões de arte que resultam do continuado trabalho de uma equipa empenhada em encontrar e potenciar os fatores que os fazem tão especiais. Veja mais em: https://vinhoazeite.cl.pt/vinhos.

Os vinhos Marufa são oriundos da Adega de Santo Estevão, uma propriedade situada no coração de Santo Estevão, Benavente, desenvolvendo atividade agrícola em 68 ha.
A vinha, com  8 ha,  vem sendo plantada, desde 2009, em condições particulares capazes de proporcionar um terroir de características únicas, tornando Santo Estevão numa nova “sub-região” produtora de vinhos.
A seleção das castas Nacionais e Internacionais, algumas de destaque mundial, obedeceu a critérios de qualidade e de adaptação ao local de Solo Arenoso e Franco-Arenoso, desde logo, com o objectivo da criação de um vinho diferente e moderno.
As castas predominantes são as Syrah e Touriga Nacional a que se juntaram, mais tarde, as Alicante Bouschet, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon, Tinta Francisca e Sangiovese. Nas castas brancas prevalecem as Arinto, Verdelho e Sauvignon Blanc.
Com o objectivo de potenciar a qualidade das uvas, limitando a produção, procede-se à poda em verde, à monda de cachos, ao enrelvamento na entre-linha e à rega gota-a-gota. Veja mais em: http://www.marufa.pt/.

Mais artigos