Escolas do nosso Concelho só irão encerrar após autorização da Direção Geral de Saúde

Comissão Municipal de Proteção Civil do Município de Benavente recomendou á Autoridade de Saúde,  na pessoa da Delegada de Saúde, que iniciasse o processo junto da Direção Geral da Saúde com o objetivo de solicitar a suspensão do ensino presencial nas escolas do Município pelo período de duas semanas, devendo o mesmo ser substituído pelo ensino à distância. Na mensagem transmitida pelo Presidente da Câmara Municipal no passado sábado, é afirmado que a Proteção Civil não tem competências legais para encerrar escolas, porém, defende esta medida no caso concreto que vivemos. Existe a consciência dos impactos negativos desta medida mas, perante o cenário de grande aumento do número de casos e a transmissão do vírus estar disseminada na comunidade, foi considerado muito importante este confinamento das crianças e jovens. Aguarda-se a posição da Direção Geral de Saúde relativamente a este pedido.