As Crianças do Município de Benavente já são Heróis da Fruta!

O desafio inicial foi lançado no passado dia 8 de Novembro no Dia Europeu da Alimentação e Cozinha Saudáveis, e promovia a participação das escolas no projeto Heróis da Fruta

Fomos comprovar como estão as Crianças e Professores do Município a aceitar este desafio que promove o consumo diario de fruta e produtos hortícolas, fundamentais para uma alimentação saudável, pois contêm nutrientes insubstituíveis como as vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos. A recomendação nutricional para garantir a ingestão dos nutrientes mínimos necessários para a saúde é, pelo menos, 5 porções de frutas e hortícolas, todos os dias.

Rute Espanhol Nutricionista do Município de Benavente partilha connosco como está a correr a experiência “No dia 8 de novembro, Dia Europeu da Alimentação e Cozinha Saudáveis, desafiámos as nossas escolas a participarem no projeto Heróis da Fruta. Nestes últimos dias, eu e a Dra. Bé, visitámos várias escolas e tivemos o privilégio de passar bons momentos a falar com as crianças sobre alimentação saudável. Tem sido muito gratificante encontrar alunos e professores entusiasmados com o projeto. Todos aceitaram o desafio de comer mais fruta, sopa e salada e de fazerem lanches saudáveis. Por isso, já são Heróis da Fruta!”

As Crianças do Município de Benavente já são Heróis da Fruta!