Mensagem da Presidente da Assembleia Municipal de Benavente

Caros amigos e amigas,

Vivemos tempos difíceis, medos, receios nunca antes sentidos, com um implacável inimigo invisível e sem rosto, apostado em pôr em causa todo um modo de vida.

No entanto, não nos podemos deixar dominar pelo medo, pela insegurança e pela ansiedade. Temos de combater sem desfalecer, porque passa também por aí o combate a este vírus que nos está a virar a vida ao contrário, acreditando que, todos juntos, o iremos conseguir.

Acredito que, respeitando as indicações das autoridades de segurança e de saúde, ter em atenção o nosso comportamento cívico, as nossas responsabilidades de cidadania e o nosso espírito solidário, conseguiremos combater esta pandemia.

Devemos respeitar e agradecer a todos os profissionais que em condições sobre-humanas, de grande sacrifício pessoal e enorme risco, tudo estão a fazer para ganharmos esta guerra atroz.

A eles, a minha homenagem e o meu profundo agradecimento.

A vós, caríssimos cidadãos, agradeço-vos o compromisso do cumprimento das regras em vigor e a vossa resiliência no comprometimento com os cuidados que as circunstâncias exigem.

Finalizo, na certeza que, juntos, vamos conseguir ultrapassar todas as dificuldades que temos pela frente, com a esperança que, rapidamente, nos voltemos a encontrar nas nossas ruas, praças e jardins, correndo para um emocionado abraço.

Desejo votos de boa saúde para todos!

Benavente, 27 de janeiro de 2021

A Presidente da Assembleia Municipal de Benavente