Campanha de prevenção e combate à violência no namoro

Tendo em conta o com contexto atípico e de restrições que vivemos devido à Pandemia COVID-19, esta Campanha promovida pela Comissão Para a Cidadania e Igualmente de Género e que conta com o apoio de várias entidades oficiais, pretende envolver a sociedade para a necessidade de responsabilização de todas as pessoas na prevenção e combate contra todas as formas de violência no namoro, designadamente aquela que é exercida pelas plataformas digitais.

Câmara Municipal de Benavente associa-se a esta campanha. Toda a atenção é importante para detetar os casos de abusos. Somos responsáveis no combate à violência de uma forma geral, e em particular na violência no namoro que tem voindo a aumentar, em muito devido à proliferação da presença dos jovens nas redes sociais e o uso das mesmas para atingir ex-namoradas/os, ex-companheiras/os.