Mais um projeto “Eco-Escolas” que cuida do ambiente e ativa a criatividade

“As aves da Minha Escola”

Várias escolas do município de Benavente participam no desafio “As Aves da Minha Escola” que pretende promover um maior conhecimento da diversidade de espécies existentes no recinto escolar através da concretização de comedouros e/ou bebedouros, encontrando-se definido como objetivo último o de dar a conhecer à comunidade escolar e local as características destas espécies.

Como forma de incentivo à concretização deste trabalho, e de modo a estimular a imaginação e criatividade dos nossos participantes, foram enviados por parte da entidade “Passarinhos de Portugal” pequenos passarinhos musicais de barro (apitos de água), elaborados de forma artesanal em roda de oleiro.

A “Passarinhos de Portugal” é uma empresa nacional, com mais de 15 anos de experiência, que se dedica a manter viva a centenária tradição dos apitos de água. São responsáveis por criar, personalizar e comercializar este instrumento musical típico da cultura portuguesa, ao mesmo tempo que dinamizam e promovem esta arte com diferentes faixas etárias, realizando, entre outros, ateliers de pintura e canto em escolas. A submissão da informação solicitada no desafio “As Aves da Minha Escola” deverá ser realizada na plataforma Eco-Escolas até dia 15 de maio.

Imagens do projeto já submetido pela escola EB1 das Acácias, de Samora Correia: