Deputado António Filipe visita município de Benavente

O deputado do grupo parlamentar do PCP, António Filipe, visitou ontem à tarde o município de Benavente com o objetivo de ficar a conhecer a situação concreta do município relativamente à Pandemia COVID-19. Visitou os espaços já preparados para acolher o Plano de Vacinação, em Benavente e em Samora Correia, um processo que deverá ter inicio na próxima semana.  O deputado inteirou-se sobre o trabalho desenvolvido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil no combate à pandemia desde março de 2020, sendo que, após uma pormenorizada descrição por parte do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto Coutinho, do Coordenador da Proteção Civil, Miguel Cardia e da vereadora com o pelouro da Ação Social na Câmara Municipal, Catarina Vale, manifestou-se extremamente agradado por ver o  excelente planeamento, as várias ações em curso e os recursos humanos de diferentes áreas afetos à Operação de Emergência.

Deputado do PCP enaltece trabalho da Proteção Civil Municipal

Não é comum ver “um posto de Comando Municipal com muitas valências ativas, desde a saúde pública; o socorro e salvamento, serviços médicos, apoios psicossociais, apoio logístico à população, entre outros”.

António Filipe visitou ainda a obra do Parque Ruy Luis Gomes, em Samora Correia, uma obra em fase de conclusão.