25 de abril celebrado da forma possível, com dignidade

Este ano, as comemorações do dia 25 de abril não tiveram a expressão habitual com a festa da Liberdade nas ruas do município, porém, os festejos realizaram-se da forma possível, com toda a dignidade e no cumprimento das regras da DGS.

A manhã do dia 25 de abril despertou com as charangas a entoarem o “Grândola Vila Morena” e  “E Depois do Adeus”, entre outras melodias que, embora sem ligação à Revolução, trouxeram a festa às ruas.

sessão solene, organizada pela Assembleia Municipal de Benavente em parceira com a Câmara Municipal,  teve lugar no Cineteatro de Benavente, onde estiveram representadas todas as forças políticas com assento na Assembleia, bem como muitos representantes de instituições, coletividades e associações do município.

Um agradecimento à cantora Raquel Miriam pela forma soberba como interpretou o “Grândola Vila Morena” e “E Depois do Adeus“. Seguiu-se um concerto com o Tributo a Zeca Afonso, focado nas melodias deste grande compositor e cantor, um homem e uma voz que para sempre associaremos à Revolução dos Cravos e à luta contra o fascismo.

Para o ano, esperamos estar à vontade para voltar a ter as celebrações junto da população, porque a Liberdade e as portas que o 25 de abril abriram, não devem ser fechadas e esquecidas.