10.30.2021 9:30 pm - 11:30 pm Escrito por: joana Marques

Dançar com … Vindimas

Dança

Descrição

Espetáculo de Dança Contemporânea, dia 30 de outubro, no cineteatro de Benavente

Dançar com … Vindimas (entradas gratuitas)

Está a decorrer desde terça-feira, no cineteatro de Benavente, a residência artística “Dançar com … Vindimas”(Benavente), com coreografia de Encarnação Noronha, pela Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano.

Esta residência artística envolve doze “jovens” dançarinos do município de Benavente, maioritariamente alunos da Universidade Sénior do Concelho de Benavente, que embarcaram nesta experiência única onde se destacam as vivências corporais, da expressividade do corpo, dos sentimentos e das emoções, o conhecimento sobre si e sobre o outro, a comunicação, a sensibilização e criatividade, permitindo aos participantes autonomia para criar e representar. Esta residência decorre até sexta-feira e tem como grandes objetivos: promover a melhoria da coordenação motora; favorecer a consolidação de noções de espaço e de localização; o aumento da concentração, flexibilidade e resistência corporal; correção e melhoria da postura; estimulação do desenvolvimento intelectual, da expressão, da memória e da autoestima; desenvolvimento da sensibilidade musical, do equilíbrio e dos reflexos; promoção de contextos de criatividade e socialização.

Dança Contemporânea, no sábado, às 21H30 no Cineteatro de Benavente

O espetáculo de dança com a Academia de Dança e Expressão Corporal Scalabitana terá lugar no próximo dia 30 de outubro, às 21H30 no cineteatro de Benavente e, em alguns momentos, no elenco de bailarinos estarão integrados os alunos que durante a semana aprenderam as coreografias.

Esta programação, coordenada pela CIMLT em colaboração com os municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal, tem financiamento Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

Não falte. As entradas são gratuitas.