Vai fazer uma obra em casa? O que fazer com o entulho?

Quantas vezes passamos por terrenos baldios ou junto a contentores e vemos entulho despejado sem qualquer respeito pelo ambiente ou pelos profissionais da recolha de resíduos. Faça o correto. Se vai fazer uma obra, certifique-se de que dá um encaminhamento correto ao entulho produzido. Não o deixe nunca na rua nem depositado em terrenos baldios. Tais ações são prejudiciais ao ambiente e são puníveis com coimas.

A gestão dos Resíduos de Construção e Demolição, vulgarmente conhecidos por entulhos, produzidos em obras particulares isentas de licença e não submetidas a comunicação prévia, é da responsabilidade do Município de Benavente.

“Entulho colocado em “Big Bags”. CMB recolhe.

Pode requisitar sacos especiais para entulho ”Big Bags” com capacidade de cerca de 1 metro cúbico, junto dos Balcões do Estaleiro Municipal de Benavente e Samora Correia, mediante a informação prévia ao sector de obras particulares, através do mail:obras.particulares@cm-benavente.pt

Pode requisitar gratuitamente, no máximo dois sacos nos referidos balcões. Se houver necessidade de um número maior de Big Bags, estes deverão ser adquiridos pelo proprietário, em estabelecimentos de venda autorizados.

Deverá colocar apenas entulho no saco e colocá-lo em local de fácil acesso à viatura de recolha, ou na via pública (sempre que a via pública seja ocupada, tem que fazer um pedido para esse efeito nos Serviços da Câmara Municipal).

Deverá ser respeitada a capacidade de cada saco, não devendo também ser colocado entulho fora do mesmo.

Para mais informações, contacte 263519620