No Dia Mundial da Água fica o desafio H2OFF

Hoje, torneiras fechadas durante uma Hora – 22 Horas

H2Off é o nome da campanha de mobilização à escala nacional para fechar a torneira no dia 22 de março – Dia Mundial da Água – às 22h00, por uma hora. A iniciativa que terá lugar no Dia Mundial da Água é um desafio da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas APDA, a maior associação de entidades gestoras da água.

H2Off – hora de fechar a torneira visa, desta forma, promover o uso consciente e eficiente da água, apelando a boas práticas e mudança de comportamentos em nome da sustentabilidade deste recurso escasso, mas essencial à vida.

A iniciativa resulta duma recomendação da Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA e conta já com o apoio de diversos parceiros, entre instituições, entidades gestoras e ONG, sendo objetivo aliciar, para além da população, todos os interessados.

Pode acompanhar todos os passos da H2Off através de um website concebido para o efeito em.

O website vai estar em permanente atualização, pretendendo-se que esta iniciativa se repita ao longo de todas as celebrações futuras do Dia Mundial da Água.

Junte-se a esta campanha, ficando uma hora sem consumir água num gesto deliberado e consciente nesta data simbólica.

O desafio é simples!

Podemos contar consigo?

A  “Águas do Ribatejo” participa no desafio da APDA para apelar ao consumo eficiente.

Juntos podemos fazer a diferença!