O Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, acompanhado pelos Vereadores: Catarina Vale e Hélio Justino, visitaram o edifício da antiga Cooperativa de Consumo de Samora Correia, adquirido pela Autarquia no passado dia 19 de dezembro, por 800 mil euros.
Este é um edifício emblemático para Samora Correia, que muito diz à população e que deixou de funcionar há longos anos.
O edifício tem 2500 metros quadrados de dimensão, tem boas condições a nível estrutural, mas que carece ser adaptado para a sua futura funcionalidade que se objetiva seja um lar residencial, que é um equipamento extremamente necessário para a cidade de Samora Correia.
Objetivos para o edifício: Lar Residencial e sede da Associação Teatral Revisteiros
No interior do edifício encontra-se ainda bem presente a memória da atividade da Associação Teatral Revisteiros, que tem lá guardado o seu espólio. Com as obras de recuperação do edifício, uma parte deste espaço voltará a ser a casa do grupo de teatro de Samora Correia, a sua sede, o local dentro da cidade onde irão continuar a desenvolver a sua atividade cultural.
Com esta aquisição, a Câmara Municipal impediu alguma utilização menos própria do espaço, dando-lhe o uso que a população merece, no respeito pela memória dos samorenses. O objetivo será o nascimento no seio da comunidade de um importantíssimo Lar residencial e a devolução aos Revisteiros da sua casa, um espaço merecido por desenvolverem uma ação cultural constante e reconhecida por todos, há cerca de 40 anos.