Empresa João de Deus inaugurou mais uma ampliação das suas instalações

Quase a completar 110 anos de vida, 33 dos quais localizada no Município de Benavente, freguesia de Samora Correia, a empresa João de Deus ampliou as suas instalações e fez uma bonita festa para qual convidou funcionários e suas famílias. Esta nova ala da empresa, foi  resultado de um trabalho que começou em 2018, quando foi criado um Plano de transformação que envolveu a revisão de todas as linhas de negócios da empresa, a substituição de produtos e uma aposta nas energias renováveis, nos carros elétricos . O Plano partiu da João de Deus, ao qual se juntaram várias empresas europeias do grupo Denso. De salientar que esta ampliação não esqueceu de criar os devidos e proporcionais serviços dirigidos aos seus 550 trabalhadores porque, segundo o CEO Vinício Monteiro, “são eles, os trabalhadores, que merecem todo o respeito, que dão a sua dedicação o seu empenho, que fazem uma empresa ser bem sucedida”.

A Câmara Municipal  de Benavente foi convidada a estar presente na cerimónia, como parceira que sempre esteve disponível para apoiar o crescimento sustentável da João de Deus, sendo que, na impossibilidade de estar o Presidente da Câmara Municipal, foi o vereador Hélio Justino quem o representou. Igualmente foi um dos convidados o vereador Joseph Azevedo. Na cerimonia inaugural, o vereador Hélio Justino congratulou-se com mais esta ampliação que é sinónimo de capacidade de trabalho, sucesso e condições melhores para os trabalhadores. Lembrou que “o tecido empresarial é fundamental para o desenvolvimento do nosso Município. Na última década passámos de um volume de negócios de  800 milhões para 1.5 milhões e as exportações cresceram mais de 300%”. Já o vereador Joseph Azevedo salientou a visão e o dinamismo da João de Deus ao longo dos 110 anos de vida. “ Uma força económica no concelho, no País e no Mundo”.

Uma palavra final para o CEO Vinício Monteiro que está de saída da empresa, para abraçar outro projeto. Foi com emoção que recebeu, em palco, a lembrança do Município de Benavente lhe quis ofertar pelo bom entendimento existente durante os anos que dedicou à empresa João de Deus.