Agrupamento de Escolas de Benavente presente no mural junto ao Forte de Peniche

FENPROF dinamizou: “Nos 46 anos, 46 escolas por Abril”

No passado dia 25 de abril foi inaugurado no Museu Nacional Liberdade e Resistência, em Peniche, um mural construído com a participação de 46 Agrupamentos de Escolas, de entre eles, o Agrupamento de Escolas de Benavente.

Esta iniciativa surgiu no ano passado e foi dinamizada pela Frenprof (Federação Nacional dos Professores) e pela Câmara Municipal de Peniche, e visava marcar o 25 de abril de forma simbólica, mas representativa a Liberdade. «Este é um contributo de crianças e jovens de todo o País que tem uma carga simbólica importantíssima, pois confirma que Abril continua vivo nas nossas escolas o que também é garante de que os seus valores se projetarão no futuro», pode ler-se no comunicado da organização.

Agrupamento de Escolas de Benavente participou nesta iniciativa com o trabalho desenvolvido por alunos e pelo prof. Daniel Teixeira.

A inauguração o mural teve lugar este ano e não em 2020, tendo em conta os constrangimentos que se prenderam com a pandemia.

(Fotos Agrupamento de Escolas de Benavente)

Benavente, tem a única Escola de Dança Hula em Portugal “Hula Halau O Nunes”. Esta Halau conta com a amizade e o apoio de outras Escolas espalhadas pela Europa, em particular da Halau O Manoa (Paris – França) e com a benção dos seus Mentores.

O grande objetivo desta Halau é a divulgação e partilha da Cultura Havaiana, através do Hula, da sua história e componentes artísticos e técnicos, sendo que o objetivo é inspirar e tocar no coração de todos.