Câmara assina contrato-programa com Federação de Ginástica de Portugal

CÂMARA MUNICIPAL ASSINA CONTRATO – PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO COM A FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE PORTUGAL

Câmara Municipal de Benavente irá assinar no dia 19 de dezembro um Contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo, com a Federação de Ginástica de Portugal e o Clube União Artística Benaventense.

O objetivo  é a implantação de um Centro de Ginástica Aeróbica no Município, no Pavilhão Gimnodesportivo da Barrosa, que ficará disponível para os treinos das seleções nacionais e para a realização de algumas provas da modalidade, de nível nacional e internacional.

As condições que a Federação de Ginástica de Portugal irá disponibilizar naquele espaço, em termos de equipamentos, permitirão potenciar o projeto gímnico do CUAB, (Clube União Artístico Benaventense),como acontece no Pavilhão Gimnodesportivo de Santo Estêvão, que é já um centro de treinos nacionais de trampolins e com os resultados que todos conhecemos.

A implantação de um centro de ginástica aeróbica é uma mais-valia para o Município, tendo em conta a ocupação do Pavilhão Gimnodesportivo da Barrosa, como forma de dinamizar o espaço e a própria localidade.

Junta de Freguesia da Barrosa foi envolvida no processo e manifestou a sua concordância com a celebração deste contrato-programa.