Parque de Lazer da Asseiceira aberto à população

O novo Parque de Lazer no Vale da Asseiceira, na Barrosa,  é uma zona de estar e de convívio, rodeada de uma área extensa de verde (pinhal) e boas sombras.

Um projeto simples e bem conseguido, com componente desportiva (campos: volley e futebol praia); zona de pic-nic com churrasco, mesas e lavadouros, circuito de manutenção; zona de tendas e casas de banho com  duche.

As infraestruturas foram restauradas com o trabalho dos funcionários da Câmara Municipal de Benavente e foram acrescentados novos equipamentos e valências.

A gestão do espaço é agora uma responsabilidade da Junta de Freguesia da Barrosa, com o apoio da Câmara Municipal.

Presidente da Junta de Freguesia da Barrosa, Ana Margarida, salientou a importância dos visitantes cuidarem do espaço. “Há muitos anos que esperamos por esta reabilitação. Está magnifico. Esperamos que os visitantes disfrutem, mas que deixem o espaço como o encontraram”.

Presidente da Câmara Municipal, Carlos Coutinho, reforçou a ideia de que o Parque de Lazer está no local certo, aproveitando as condições naturais existentes e mostrou-se satisfeito com o resultado final. “É um espaço que identifica o nosso município. Um município com um crescimento significativo em termos económicos e demográfico nesta relação de complementaridade com a Área Metropolitana de Lisboa. Um concelho que pretende defender a sua identidade, o seu património ambiental e paisagístico que é riquíssimo. É agora uma  referência do ponto de vista turístico”, alvitrou.

Presidente lembrou que o terreno do Parque foi, na década de 90, objeto de permuta entre o proprietário na altura, o arquiteto Arsénio Cordeiro,  e a Câmara Municipal de Benavente, porém, após o falecimento do arquiteto, os seus filhos negaram o que tinha sido acordado pelo seu pai e a Câmara Municipal. A Autarquia sabendo da ligação da população da Barrosa àquele espaço e viu as potencialidades inerentes, logo, adquiriu o terreno por cerca de 70 mil euros”, informou o Presidente, acrescentando: “Foram os funcionários da Câmara Municipal que recuperaram o edificado e a eles quero mostrar o meu agradecimento pelo resultado final”, concluiu.