Inscrições abertas para Ação Ambiental em Benavente

No domingo, dia 27 de novembro, junte-se à Câmara Municipal de Benavente e à ASPEA, e participe na requalificação do Parque de Merendas da zona ribeirinha da Vala Nova!

Vamos plantar árvores e realizar outras atividades ambientais, durante a manhã de domingo.

Objetivo da ação:

Sensibilização para o valor da floresta autóctone, com destaque para a importância de recuperar os carvalhais no município de Benavente.

Parque de Merendas da Vala Nova será beneficiado com espécies nativas típicas e adaptadas às condições deste espaço ribeirinho: freixos (cedidos pelo Viveiro florestal de Amarante), salgueiros (estacas recolhidas na proximidade) e carvalho-português (bolotas recolhidas na Moita do Ourives, da Companhia das Lezírias).

Ponto de encontro: parque de estacionamento da Vala Nova

Apoio: Viveiro Florestal de Amarante