Receita de Chili vegetariano, ao vivo, com o Chef Luís Machado

No dia 18 de outubro, com a colaboração do Chef Luís Machado, iremos estar no Centro Escolar de Benavente para transmitir, em direto, a confeção deste prato saudável e sustentável. Neste workshop, teremos igualmente a oportunidade de aprender a temperar as saladas, tornando-as mais apetecíveis para os nossos alunos, promovendo desta forma o seu consumo e reduzindo o desperdício alimentar nos nossos refeitórios. Na iniciativa estará presente a nutricionista da Câmara Municipal, Rute Espanhol e a Dra. Bé que os meninos conhecem dos refeitórios escolares e das Campanhas “Heróis da Fruta”.

Direto no dia 18 – 10Horas – Centro Escolar de Benavente

Partindo do tema deste ano da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) “As nossas ações são o nosso Futuro”, convidámos no inicio do ano letivo a comunidade escolar, alunos, encarregados de educação e professores, do 1º ciclo e pré-escolar, a participar na construção da ementa escolar do dia 18 de outubro. Recebemos imensas propostas de receitas para este dia, todas muito saudáveis e apetitosas. A turma vencedora deste ano foi o 4ºA do Centro Escolar de Benavente com uma receita de Chili vegetariano com arroz branco e salada

As nossas ações são o nosso Futuro  – Melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida

Esta iniciativa integra-se nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação, a 16 de outubro, com o objetivo de promover uma alimentação saudável e sustentável, disponível e acessível para todos.

Parabéns aos alunos e professora do 4ºA, do Centro Escolar de Benavente e a todas as turmas que participaram neste desafio. Ao longo do ano letivo teremos oportunidade de experimentar algumas das vossas receitas. Estejam atentos à ementa!