Dia Mundial do Idoso

Felicitamos o reinicio do “Mexa-se Melhor”

No dia Mundial do Idoso, lembramos algumas iniciativas que a Câmara Municipal de Benavente dinamiza ao longo do ano dirigidas especificamente aos nossos séniores.

Para além do grande apoio à Universidade Sénior do Concelho de Benavente (um projeto criado no seio da Rede Social do Município), a Câmara Municipal tem a decorrer projetos específicos como o Mexa-se Melhor (inscrições abertas) que decorre ao longo do ano (com exceção nos meses de verão); os Passeios ComVida e o grande Convívio de Reformados, Pensionistas e Idosos.

Passeios ComVida!

Iniciativa para Reformados, Pensionistas e Idosos residentes

Passeios ComVida é uma iniciativa do Município de Benavente, destinada aos reformados, pensionistas e idosos residentes, com o objetivo de contrariar o sedentarismo e o isolamento social dos seniores do nosso município. Este é um projeto que tem vindo a ser dinamizado, com programas estruturados anualmente, e que têm um impacto muito positivo junto do público a quem se dirigem. Esta é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Benavente e Juntas de Freguesia do Município, que decorrem nos meses de julho e agosto.

Inscrições abertas

Projeto “MEXA-SE MELHOR”

Já estão abertas as inscrições para o “Mexa-se Melhor”. Este projeto da Câmara Municipal de Benavente destina-se a fomentar a prática de atividade física com aulas de hidroginástica e ginástica, gratuitamente.

REQUISITOS

Este projeto destina-se aos Munícipes residentes no Concelho de Benavente, desde que sejam reformados ou pensionistas, ou então, que tenham no mínimo 65 anos de idade.

Documentos necessários no ato da inscrição (presencial):

– Cartão de Cidadão;

– Caso ainda não tenha os 65 anos de idade, será necessário apresentar o comprovativo em como é reformado/pensionista;

INSCRIÇÕES / INFORMAÇÕES

Setor Desporto (Piscinas de Benavente) – 263 519 682 / 968 579 439 (desporto@cm-benavente.pt)

Piscinas de Samora Correia – Secretaria – 263 519 691

Encontro de Idosos, Reformados e Pensionistas

1100 idosos em convívio

25º Encontro de Idosos, Reformados e Pensionistas do Município de Benavente irá realizar-se, se a situação pandémica assim o permitir, no próximo ano, em Agosto.

Cerca de 1100 idosos, reformados e pensionistas passam um dia ao ar livre com um super pic-nic onde são fornecidas as sardinhas e a carne para assar, salada, bebidas e a sobremesa.

É um dia especial onde convivem com tantos amigos, alguns, que só veem de ano a ano.

A organização é da Câmara Municipal de Benavente em parceria com as Juntas de Freguesias e as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Município.

Gostaríamos muito de contar com a vossa presença neste evento tão especial para estas mais de mil pessoas.