OPEN CALL – inscrições abertas para Residência Artística ARTE URBANA

Para maiores de 15 anos. De 30 de agosto a 3 de setembro.

Esta Residência Artística é mais um dos projetos integrados na “Programação em Rede” (CIMLT) e  cofinanciado pela União Europeia. Os interessados em aprender mais sobre a técnica Stencil, graffiti e pintura mural podem INSCREVER-SE AQUI e fazer parte desta Residência Artística que irá decorrer de 30 de agosto a 3 de setembro, no Palácio do Infantado, em Samora Correia. A residência artística tem um limite de 12 participantes e será assegurado transporte aos participantes que não residam em Samora Correia.

Workshop “Arte Urbana”

No dia 3 de setembro terá lugar um workshop na zona ribeirinha de Samora Correia, cujo programa apresenta a técnica de stencil (como nasceu, artistas que utilizam a técnica); Apresentação do trabalho, evolução da técnica; Experimentação de corte de stencil; Pintura dos stencils em outros suportes; Escolha de imagem a trabalhar para pintura em mural; Explicação de alguns processos que nos levam ao stencil final; Corte e aplicação do Stencil.

Município de Benavente acolhe 4 Residências Artísticas/ Programação em Rede

No âmbito do programa “Programação em Rede”, uma iniciativa da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo”, que conta com o apoio da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), através do Portugal 2020 e Alentejo 2020, o Município de Benavente acolhe 4 Residências Artísticas nas áreas de Arte Urbana, Dança, Estátuas Humanas e Cinema Documental (esta última teve lugar no decorrer do mês de julho no cineteatro de Benavente).

Este é um projeto de capacitação e empoderamento e também aqui, os objetivos são: aquisição e o desenvolvimento de competências básicas, profissionais, sociais e pessoais, procurando contribuir para uma maior integração, para a eliminação de discriminações, assimetrias económicas, sociais, culturais e territoriais, através de práticas artísticas e culturais, bem como para o aumento dos sentimentos de pertença do indivíduo na comunidade.