CIMLT comparticipa transporte escolar para os alunos do ensino secundário da Lezíria do Tejo

Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, da qual faz parte o município de Benavente, vai comparticipar, no próximo ano letivo, os passes dos alunos do Ensino Secundário que residam na região e frequentem as escolas da Lezíria do Tejo. Assim sendo, as Câmaras Municipais podem suportar os custos com os passes de transporte escolar, sempre que, no município onde os alunos residem, não exista o oferta dos cursos pretendidos.

A maioria dos alunos do Ensino Secundário pagava 50% do seu passe e com esta medida não terão qualquer encargo de transporte escolar.

A presente medida encontra-se enquadrada no âmbito do PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária), dado que houve um acréscimo de verba este ano, e terá um custo estimado de cerca de 225 000€ para o 1º período do ano letivo 2021/2022 e de cerca de 580 000€ por ano letivo.

De lembrar que o PART permitiu, desde maio de 2019, aplicar um desconto de 35% nos passes rodoviários, 30% de desconto nos passes ferroviários e o passe navegante com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), a partir de Azambuja, a 40,50€.

Com esta comparticipação, a CIMLT vem reforçar o seu papel intermunicipal de apoio ao ensino.