Vamos desafiar as turmas a participarem no projeto Heróis da Fruta!

Hoje é dia do Olá

Olá nós somos Heróis da Fruta . . . e tu também podes ser!

Aproveito para relembrar que esta semana vou com a Nutricionista Rute Espanhol desafiar as turmas do pré-escolar e primeiro ciclo a participar no projeto Heróis da Fruta, contamos contigo? (Drª Bé)

Calendarização da apresentação do projeto Heróis da Fruta

Consumir diariamente fruta e produtos hortícolas é um dos comportamentos mais importantes para uma alimentação saudável, pois contêm nutrientes insubstituíveis como as vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos.

O baixo consumo de hortofrutícolas tem efeitos negativos para a saúde: provoca alterações nos níveis de energia, de concentração e aprendizagem e diminui as defesas do organismo (imunidade), tornando as crianças e também os adultos mais sujeitos às bactérias, vírus e doenças em geral.

A recomendação nutricional para garantir a ingestão dos nutrientes mínimos necessários para a saúde é, pelo menos, 5 porções de frutas e hortícolas, todos os dias.

Reconhecendo a importância de implementar projetos de educação alimentar que promovam uma alimentação saudável, a CMB incentiva as escolas a participarem no projeto Heróis da Fruta®, da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil. A Dra. Bé e a nutricionista da CMB vão desafiar pessoalmente todas as turmas a participarem neste programa nacional de combate à má nutrição infantil.

Público-Alvo

Público-AlvoTodos os alunos do pré-escolar e 1° ciclo das escolas públicas de Benavente.

• Desafiar as turmas a participarem no projeto Heróis da Fruta®;
  • Apresentar as regras do desafio Heróis da Fruta;
  • Promover o consumo de fruta e hortícolas;

Duração

A atividade, a desenvolver na sala de aula, envolvendo o grupo/turma, terá a duração de 10 a 15 minutos.

Descrição

De uma forma lúdica e com a participação da Dr.ª Bé vamos explicar em que consiste este projeto e a importância de participarem. Todo o material necessário para a implementação do projeto é oferecidos pela CMB.