Entrega de prémios do concurso de Fotografia “Marcas na História” – 1ª edição

Paulo Seguro, António Duarte e Cindy Carvalho foram os vencedores do município de Benavente

Foram hoje entregues os prémios do Concurso de Fotografia “Marcas na História – Vamos fotografar o nosso Património Religioso”, que decorreu em 2019. Os três participantes do Município de Benavente: Paulo SeguroAntónio  Duarte e Cindy Carvalho, receberam das mãos da Chefe de Divisão da Cultura e Educação, Cristina Gonçalves e da Coordenadoras das Bibliotecas do MunicípioSandra Ferreira, livros técnicos de fotografia e alguns produtos locais.

Este projeto artístico e cultural foi lançado em dezembro do ano passado, pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), aos quais se juntaram os concelhos de Entroncamento e Torres Novas e o Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo.

Numa autêntica maratona, foram muitos os participantes que aceitaram o desafio e durante 24 horas, tiveram a possibilidade de fotografar o património religioso local de 13 municípios do distrito de Santarém, nomeadamente Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Entroncamento e também Torres Novas.

Fotos vencedores:

(Cindy Carvalho)

(Paulo Seguro)

(António Duarte)

MARCAS NA HISTÓRIA 2.ª edição | Vamos Fotografar as nossas tradições

Concurso de fotografia – Inscrições a decorrer

As Bibliotecas Municipais de Benavente associam-se à 2ª edição do concurso de fotografia, “Marcas na História – Vamos fotografar as nossas tradiçõesO concurso tem como principais objetivos valorizar e promover as tradições das comunidades locais; fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes; e estabelecer parcerias de âmbito municipal, intermunicipal e europeu.

A participação está aberta a todos os cidadãos, sem limite de idade. Os interessados terão de fazer a sua inscrição até ao dia 14 de dezembro de 2020, preenchendo o formulário online.

Aceder Formulário Inscrição online

Cada participante deverá apresentar uma única fotografia, a cores ou a preto e branco, acompanhada de um título ou frase alusiva ao tema e com a identificação do local. As fotografias a concurso deverão ser enviadas até ao dia 01 de março de 2021, Email: marcasnahistoria@gmail.com

Mais informações e Normas de Participação