Dicas para as suas compras de Natal

Natal em segurança 2020

Fazer compras durante o fim de ano, sobretudo para oferecer no Natal é uma realidade que se repete ano após ano.  O comércio de rua, o comércio digital e os supermercados são tomados por consumidores que procuram os presentes para amigos e familiares. Muitos deixam para fazer as compras de última hora e por vezes há precipitação, há ajuntamentos, e mais do que nunca, é preciso ter atenção a algumas regras fundamentais, sobretudo em tempo de pandemia. Siga alguns conselhos da Direção Geral do Consumidor:

Faça compras bem planeadas e antecipadas

Respeite as normas da DGS. Evite ajuntamentos

Neste Natal muitos estabelecimentos de comércio permitem efetuar trocas durante o mês de janeiro. Informe-se na loja.

Se prefere comprar on line, tenha alguns cuidados:

Verifique se o site é seguro. Lembre-se que nas compras on line em regra existe o direito de arrependimento de 14 dias, a contar da data de receção do Bem

Se gostou do atendimento, faça um elogio no livro dos elogios ou diretamente ao vendedor

Se a compra não correu bem, sabe que pode reclamar no livro de reclamações

Neste Natal, acerte nas quantidades e evite desperdícios.

Neste Natal, apoie quem precisa. Um gesto bom pode fazer a diferença.

Seja um consumidor informado e solidário.

Apoie o Comércio Local.