Condições de segurança criadas para o ato eleitoral deste domingo

Câmara Municipal de Benavente e a Proteção Civil Municipal criaram todas as condições de segurança para que o ato eleitoral deste domingo decorra no nosso município de forma tranquila e com toda a segurança.

Foram colocados alpendres junto às entradas de locais de voto nas freguesias onde os eleitores ficariam desprotegidos da chuva, e uma tenda com quatro salas na Escola João Fernandes Pratas, em Samora Correia (local com maior nº de eleitores), para complementar o espaço interior.

Em todos os locais, há percursos assinalados de entrada e saída das salas, para que se evite o cruzamento de pessoas; a devida sinalética no chão; a indicação de mesas de voto e a disponibilização do gel desinfetante à entrada.

Informamos que, apesar de não ser obrigatório por Lei, quase todos os elementos que compõem as mesas de voto aceitaram fazer testes à COVID-19 disponibilizados pela Proteção Civil Municipal. À exceção das poucas pessoas que se recusaram, todos os testes efetuados deram negativo à exceção de um, o elemento com resultado positivo foi substituído. Durante o ato eleitoral, existirão equipas da Proteção Civil em permanência nos locais onde se prevê maior afluência de eleitores, sendo que outras equipas circulam por todo o município, visitando todos os locais de voto.

Votar é seguro no município de BenaventeBasta levar a sua caneta, o documento de identificação e a máscara. O resto, a segurança, está assegurada para que possa exercer este direito que é SEU.